seja bem vindos

"Seja bem vindos ao blog da Cia Pai Fernandes !!! "

22 de jan. de 2011

HISTORICO DA CIA

       A Companhia de Cultura Junina Pai Fernandes foi formada no ano de 2000 com o objetivo de afastar os jovens das más influências das drogas e da prostituição e levar a cultura em suas vidas, tornando-as pessoas cientes de sua importância na sociedade.

         A Companhia tem seu nome como homenagem ao Soldado Pedro Fernandes, uma pessoa importante para nossa comunidade. O policial Pedro Fernandes nasceu na cidade de Ares-RN. Veio residir em nossa cidade e aqui constituiu sua família. Trabalhou na Polícia Militar e era ele quem ensinava aos alunos dix-septienses nos desfiles cívicos de 7 de Setembro a cada ano. Assim como outros trabalhos belíssimos que o tornaram uma pessoa influente no nosso município e, de tal forma, merecendo nossa homenagem.
O Arraiá Pai Fernandes, em seu primeiro ano de existência contou com o apoio das Irmãs de São José da Paróquia de São Sebastião e grupos de jovens da nossa cidade. A partir do segundo ano, seguimos fazendo nossa história até hoje com 13 anos de existência.
Com nosso XIIIº Arraiá, somos o grupo de quadrilha junina mais antigo da nossa cidade, seguindo as tradições e mantendo as nossas raízes de maneira simples, com isso levando alegria à nossa cidade e à nossa gente.